1. Alinhamento e Briefing
A etapa inicial do processo é crucial, pois me permite entender suas necessidades, objetivos e definir o escopo do projeto. Para criar um projeto visual eficaz, é essencial coletar todas as informações da empresa por meio do Briefing, que vai me orientar na criação de uma identidade funcional e alinhada com os desejos do cliente.

2. Imersão e Design
Nesta etapa, são realizadas pesquisas e análises detalhadas para compreender a essência do negócio e como atingir melhor o público-alvo. Isso inclui mapeamento de concorrentes, escolha de arquétipo, construção de moodboard e definição do conceito do projeto. Com essas informações, a estratégia da marca é concretizada, integrando estética e funcionalidade na criação dos elementos visuais, como símbolos, tipografias e layouts, que compõem o sistema de identidade visual.
3. Apresentação e Entrega
Nesta etapa, será apresentado o estudo completo desenvolvido para a empresa, incluindo o conceito e as razões por trás do design final da marca. Durante a apresentação, ocorre a validação de cada parte do projeto, com justificativas para as escolhas feitas. Após a aprovação, será entregue uma pasta organizada com todos os materiais digitais e impressos solicitados pelo cliente.